Perguntas Frequentes

Poder para quê?

    Poder do amor:

    Poder de oração.

    Poder para ficar melhor conectado:

    Poder para efetuar mudanças positivas em sua vida

    Poder para compartilhar as Boas Novas com os outros

    Poder para fazer um trabalho melhor:

Quem está qualificado para receber o Espírito Santo?

Como sei se tenho ou não o Espírito Santo?

Será que "uma vez recebido sempre recebido"?

 

 

Poder para quê?

 

 

Poder do amor:

 

O batismo do Espírito Santo é um batismo de amor. Deus é o próprio Espírito de Amor. (João 4:24; 1 João 4:8) Então, quando Deus o batiza com o Seu Espírito Santo, Ele derrama esse amor até enchê-lo totalmente e continua derramando até você transbordar. O seu coração explode com amor e derrama sobre os outros. Você se sente impelido a dividir o amor e a felicidade que Deus lhe deu, para que outros também possam conhecê-Lo e sentir o Seu amor.

 

 

 

Poder de oração.

 

Você não precisa ter o Espírito Santo para orar e ser ouvido, mas o Espírito amplifica o poder e direciona as suas orações, para que possam chegar ao seu destino em alto e bom som. As suas orações terão mais efeito, porque mesmo quando você não sabe como ou pelo que orar, o Espírito Santo sabe. Ele sabe exatamente o que Deus gostaria de fazer em qualquer situação, ou seja, o que é o melhor. O Espírito Santo pode até orar através de você, para produzir melhores resultados. "Da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas. Não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós . E Aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que intercede pelos santos." (Romanos 8:26-27)

 

 

 

 

 

Poder para ficar melhor conectado

 

Pouco antes de Sua crucificação e ressurreição, Jesus prometeu aos Seus discípulos que lhes enviaria um Consolador, o Espírito Santo, para fortalecê-los, dar-lhes poder, guiá-los e orientá-los nas suas vidas espirituais e no seu relacionamento com Ele. "Mas o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito." (João 14:26) Em outra passagem, Jesus Se referiu ao Espírito Santo como o Espírito da Verdade: "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier o Espírito da Verdade, ele vos guiará em toda verdade... e vos anunciará o que há de vir". (João 16:12-13)

 


 

 

Poder para efetuar mudanças positivas em sua vida:

 

Força de vontade, determinação e livros de auto-ajuda não bastam! O que você realmente precisa para efetuar mudanças positivas em sua vida é a ajuda de Deus. Talvez consiga algumas mudanças superficiais, mas as profundas, verdadeiras e duradouras exigem a renovação do Espírito Santo. (Tito 3:5) "Não por obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a Sua misericórdia, Ele nos salvou mediante a lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo." (Tito 3:5) Algumas mudanças são imediatas, outras demoram um pouco mais. Porém, mais cedo ou mais tarde, com a sua cooperação e através do Seu Espírito, Deus fará o que lhe é impossível - transformar você!

 

 

 

 

Poder para compartilhar as Boas Novas com os outros:

 

 

Por último, e possivelmente o propósito mais importante, o Espírito Santo lhe dá poder para ser uma testemunha - para compartilhar o amor de Deus e falar a outros sobre Jesus. Depois que ressuscitou, Jesus passou quarenta dias ensinando os Seus discípulos a respeito do Reino de Deus. (Actos 1:3; 13:29-32; 1 Coríntios 15:3-8) Ao dar a última incumbência aos Seus discípulos, Ele prometeu: "Mas recebereis o poder, ao descer sobre vós o espírito Santo e sereis Minhas testemunhas... até os confins da terra". (Actos 1:8) Ele dá a mesma incumbência a Seus seguidores de hoje e lhes promete o mesmo poder do Espírito Santo. Se você se sente tímido para divulgar a sua fé, ficará feliz em saber que um dos propósitos principais do Espírito Santo é lhe dar ousadia e coragem para falar sobre o Senhor e o Seu amor. Talvez não se torne um evangelista fervoroso - estes são poucos - mas Deus pode ajudá-lo a realizar o mesmo ou ainda mais, falando com as pessoas uma por uma. O poder transformador do Espírito de Deus o ajudará a superar a timidez e preocupações com a opinião alheia. Assim você se sentirá mais livre para levar a outras pessoas a mensagem do amor de Deus e da salvação.

 

 

 

 

Poder para fazer um trabalho melhor:

 

 

 Não importa qual seja a tarefa que o Senhor lhe dê, o Espírito Santo o ajudará a realizá-la melhor! Mesmo que não se sinta dotada para um certo tipo de trabalho ou lhe falte experiência em um certo campo, o Espírito Santo lhe dará o poder e agirá através de você para que a tarefa seja realizada. Às vezes, esse tipo de poder é chamado de unção divina, segundo a prática dos profetas do Antigo Testamento de ungir reis, sacerdotes e outros com óleo, que simbolizava o fato de terem sido divinamente escolhidos. À medida que for aprendendo a "andar no espírito" (Gálatas 5:25), o Espírito Santo até o ajudará a ter um melhor desempenho em seu trabalho secular, na interação com amigos e colegas, assim como no dia-a- dia em geral.

 

 

 

 

 

Quem está qualificado para receber o Espírito Santo?

 

Se você recebeu Jesus como Salvador, tem direito ao batismo do Espírito Santo, basta pedir! Antes da vinda de Cristo, Deus concedia o Seu Espírito a alguns poucos profetas, reis e outros líderes que dele precisavam para cumprirem a sua determinada missão. Entretanto, agora, o Seu Espírito Santo é para todos os que crêem. "E depois [da vinda de Jesus] derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne. ...até sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o Meu Espírito." (Joel 2:28-29) Desde o Dia de Pentecostes, quando Seus seguidores foram pela primeira vez batizados com o Espírito Santo, o Senhor abriu as portas para que cada cristão tenha uma ligação individual, um relacionamento pessoal com o Espírito Santo. Agora todos os cristãos podem receber simultaneamente uma ajuda extra e cuidados de Deus através da comunicação e do poder do Espírito Santo.

 

 

 

 

Como sei se tenho ou não o Espírito Santo?

 

É simples! Se pediu, o tem. Jesus disse: "Pois qualquer que pede, recebe; quem busca, acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. Se vós. sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai Celestial o Espírito Santo àqueles que pedirem!" (Lucas 11:10,13) Às vezes, quando as pessoas oram para receber o Espírito, não sentem nada diferente nem recebem evidência ou manifestação sobrenatural naquele exato momento, então ficam desapontadas. Mas não importa se sente a presença e o poder do Espírito Santo ou não. Você o tem porque Jesus lho prometeu. É como a salvação. Como sabe que está salvo? Não é pela maneira como se sente no momento em que fez a oração, não é com base em sentimentos ou experiências, mas devido à fé na Palavra de Deus, na promessa!

 

 

 

 

Será que "uma vez recebido sempre recebido"?

 

Ser batizado (ou receber) com o do Espírito Santo é uma experiência única, como a salvação. - Uma vez batizado pelo Espírito, pronto. É uma experiência definitiva. Entretanto, até que ponto a pessoa tem o Espírito Santo em um dado momento, depende grandemente de sua submissão e obediência. Você está sinceramente buscando e tentando fazer a vontade de Deus, para ser e fazer tudo o que Ele quer que você seja e faça? Se assim for, terá o Espírito Santo e o Seu poder em abundância. Mas se estiver determinado a fazer o que bem entende, ou se estiver satisfeito em tentar sobreviver sem a ajuda de Deus, verá que a presença do Espírito em você estará bem limitada! O Senhor não pode enchê-lo se você estiver cheio de si próprio a ponto de não haver espaço para Ele. Tampouco poderá enchê-lo se não permanecer quieto o suficiente para que Ele possa derramar em você. Para ser abastecido com o Espírito, terá que passar tempo em oração e na leitura da Palavra. Você pode e deve se reabastecer do Espírito Santo todos os dias. Pode se encher do Espírito a qualquer hora. Simplesmente conecte-se, obedecendo ao que acredita que o Senhor quer que você faça, aproximando-se dEle em oração, louvando-O e lendo Sua Palavra ou pedindo-Lhe para renovar o Espírito Santo em você. Se fez tudo o que pode para ficar perto dEle, então Ele o manterá cheio do Seu Espírito

 

 

 

 

©2018, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional