Textos adicionais

O Céu está cheio de pecadores

Deus nunca deixa de amá-lo!

A luz irrompe

De uma vez por todas

 

 

            O Céu está cheio de pecadores

 

Você não pode se salvar através de suas obras, bondade e tentativas de seguir as leis de Deus e amálO. Tampouco o será pelos seus esforços de encontrar e seguir a vontade dEle. Por melhor que tente ser, não pode salvar-se a si próprio. Não há nada que possa fazer para obter a salvação, exceto recebê-la por fé - só isso! Você tem que se humilhar e reconhecer que não a merece, que não passa de um pecador perdido e que só pode ser salvo pela graça de Deus. O pior pecador do mundo pode ir para o Céu por meio da fé e a melhor pessoa pode ir para o inferno devido à sua incredulidade. O Céu está cheio de pecadores - salvos pela graça através da fé. -D. B. B. .

 

            Deus nunca deixa de amá-lo!

 

Como é Deus? Algumas pessoas O imaginam um deus zangado, que vê tudo e está sempre andando por aí com um grande cassetete pronto para lhes bater; ou um tirano perverso, algum tipo de monstro tentando levar as pessoas para o inferno através do medo. Na verdade, Ele é amor! Ele é um Deus amoroso que tenta, através do amor, fazer todos desejarem ir para o Céu. Ele é muito próximo, íntimo, pessoal, amoroso, gentil e interessado pelas pessoas, sempre à sua espera de braços abertos. A única razão pela qual nos segue é porque alimenta a esperança de que nos voltemos a Ele e corramos para os seus braços. Não importa o que façamos, Ele nunca deixa de nos amar, jamais nos rejeita nem retira o Seu amor. Por mais que nos afastemos, Ele sempre tem esperança em nós. Então, se estiver sentindo-se afastado de Deus talvez seja porque ainda não abriu seu coração para receber o Seu amor e perdão. Você não precisa continuar se sentido condenado pelos seus erros e pecados. Somente arrependa-se, peça perdão a Deus e seja perdoado. (Isaías 1:18; 1 João 1:9)

 

Se apenas começar a seguir o caminho de Deus, voltar-se a Ele e tentar encontrar o seu caminho para casa, o Pai virá correndo em sua direção para recebêlo de braços abertos, cheios de amor! (Lucas 15:18-24)

 

-D.B.B.

 

Ninguém pode entender por completo a salvação. Foi por isso que Jesus disse que é preciso ser como uma criancinha e simplesmente aceitá-la por fé.

 

Por acaso um bebê entende o amor de sua mãe ou uma criança o amor de seu pai? Não. Simplesmente recebem, sentem e aceitam. Mesmo antes de entenderem a linguagem falada, entendem o amor. Sentem o amor de seus pais, vêem-no em suas ações e confiam neles. Da mesma forma, você não precisa entender tudo sobre Deus para conhecer Seu amor e salvação por meio de Jesus. Só precisa aceitar!

 

-D. B. B. .

 

Um homem pode aceitar o que Cristo fez sem saber como funciona; pois só saberá de fato como funciona depois que aceitar.

 

-C. S. Lewis

 

A luz irrompe

 

(Na época desta experiência, Virginia Brandt Berg era uma inválida desacreditada pelos médicos. Paralisada da cintura para baixo devido a um acidente, encontravase há cinco anos confinada a uma cama. Desenvolveu também problemas cardíacos e respiratórios e corria perigo de vida. Sofria de todo o tipo de efeitos secundários de numerosas operações mal sucedidas feitas na tentativa de restaurar-lhe o uso das pernas. Sua condição deteriorava progressivamente e chegou a pesar apenas 35 kg).

 

Certo dia, deitada sozinha em minha cama, veio, de repente, ao meu coração uma ânsia intensa. Sentime compelida a buscar a ajuda de algum tipo de poder invisível. Só conseguia sussurrar, de maneira que num sussurro sincero, supliquei: "Se for possível que exista um Deus em algum lugar, então revele-Se a mim. Se Você existe, revele-Se a mim." Era como se uma força sobrenatural me fizesse clamar e clamar, e então repeti vez após vez: "Se Você existe, por favor... por favor, por misericórdia, revele-Se a mim."

 

Como que em resposta à minha súplica, fui acometida por um profundo sentimento de culpa pelos meus pecados, senti-me a pior das pecadoras. Foi algo fora do comum pela simples razão de sempre ter tido um conceito bem alto da minha própria pessoa.

 

Tive uma vida pautada por bons valores morais, orgulhava-me disso e estava satisfeita comigo mesma. Foi como se os meus olhos tivessem sido repentinamente abertos e, pela primeira vez me vi em minha verdadeira condição - minhas [boas] obras passadas não tinham o mínimo valor. O peso do pecado e do ego aumentaram até se tornarem insuportáveis, então comecei a chorar. Quem me dera poder dizer precisamente o que aconteceu naquele momento em meu coração, mas é absolutamente impossível. Nascer de novo é algo misterioso, sobrenatural e obra do próprio Senhor.

 

Não sei dizer como Ele o fez, mas mudou completamente o meu coração! Naquela tarde, deitada sozinha, nasci de novo. Parece tão simples e banal, apenas dizer: "Mudei. Nasci de novo", mas estaria subestimando as maravilhas da obras de Deus e da milagrosa transformação que aconteceu naquela tarde se fosse tentar descrevê-la em detalhe. Posso apenas dizer, tal como o homem cego a quem Jesus curou: "Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo." (João 9:25)

 

Já não estava mais só, pois sentia Sua presença naquele quarto tão real quanto se um parente estivesse de pé ao lado da minha cama. Eu estava conversando com Jesus com a naturalidade que uma criança fala com os seus pais. Contei-Lhe tudo e tive a certeza de que havia escutado e compreendido, pois me sobreveio uma doce e indescritível paz, um sentimento de tranqüilidade sobre o meu espírito atribulado.

 

Não tive visão alguma, não ouvi vozes nem evidenciei nada com os meus sentidos naturais, mas escutei aquela "voz calma e suave" (1 Reis 19:12) em meu coração e fiz um contato tão pessoal e real com Jesus que podia dizer com sinceridade: " Sei em quem tenho crido, e estou certa de que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia". (2 Timóteo 1:12) Toda a minha descrença sumiu. Deus tornou-Se real e eu, uma "nova criatura" em Cristo Jesus. (2 Coríntios 5:17) A luz irrompera!

 

- De A Orla de Sua Veste , a história da vida de Virginia Brandt Berg.

 

 

            De uma vez por todas

 

Você não precisa se preocupar se vai ou não perder a salvação nem com o que deve fazer para permanecer salvo, porque a salvação eterna por meio da graça significa que uma vez salvo, sempre salvo. A partir do momento que alguém recebe Jesus Cristo como Salvador, as estipulações já foram cumpridas, ele é um filho de Deus salvo! "Todo aquele que crê no Filho tem a vida eterna." (João 3:36) Esse versículo deveria ser o suficiente para dissipar todas as suas preocupações. Você tem a vida eterna agora mesmo e não a pode perder.

 

Além do mais, não tem condições de se manter salvo, assim como não tem condições de salvar-se a si próprio. Apesar de você não ser perfeito e inevitavelmente cometer erros, Deus vai salvá-lo de qualquer forma. Para Ele, depois que você recebe Jesus, está completamente purificado e remido através de Seu sacrifício no Calvário. Você está salvo agora, porque Deus assim prometeu, e Sua Palavra é verdadeira. Ele não pode voltar atrás. A salvação é eterna. Ele já lha deu e não vai tomá-la. É sua de verdade!

 

-D. B. B. .

 

A mensagem do Diabo sempre foi: "Salve-se a si mesmo! Você é seu próprio Deus, seu próprio salvador, por que depender de outros?" Mas a mensagem de Deus é: "Só Eu posso salvá-lo; você não pode se salvar! Adore-Me!" Deus não salva aqueles que se acham capazes de se salvar, mas só os pecadores que sabem que não podem!

 

-D. B. B.

©2018, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional