A sua nova pessoa

A Sua Nova Pessoa                       

 

Uma vez salvo, você pode começar imediatamente a desfrutar de muitos benefícios.  Jesus disse: “O Reino de Deus está dentro de vós!” (Lucas 17:21)  Se tiver Jesus, o reino de Deus já está dentro de si e você pode começar a viver constantemente no Céu, com o Seu amor, paz e alegria aqui mesmo!

            Pode também contar com uma transformação interior!  Você será uma “nova pessoa” em Cristo Jesus. (2 Coríntios 5:17)  Não se surpreenda se literalmente começar a sentir-se diferente e mais feliz do que nunca.  Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10)

            Talvez não fique totalmente diferente, pelo menos não logo no primeiro momento, mas aos poucos notará uma mudança no seu espírito e pensamentos, assim como no rumo da sua vida.  Ao começar a obter respostas e força espiritual do Senhor e da Sua Palavra, coisas que você nunca imaginou começarão a se tornar possíveis e, com a ajuda de Deus, você conseguirá superar maus hábitos e fraquezas que antes se sentia incapaz de vencer.

            É claro que o seu grau de mudança e de crescimento como cristão dependem do seu desejo de mudar, do seu empenho em aprender mais sobre o Senhor e o plano dEle para a sua vida.  Depende muito de quanto você está disposto a seguir junto a Ele.  Tudo vai depender de você entender que precisa de sua ajuda, e também de pedir-Lhe ajuda.  Jesus diz: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos” (Mateus 5:6)  Todavia, as pessoas satisfeitas consigo mesmas e que não querem ajuda, Ele manda embora de mãos vazias. (Lucas 1:53)

            O que você faz com a dádiva de Deus é decisão sua.  Um computador é uma boa analogia.  Suponhamos que duas pessoas ganhem um computador novo cada uma, com  o mesmo tipo de hardware e com programas de inicialização idênticos.  Supôe-se que os computadores trariam a ambos os mesmos benefícios, certo?  Não necessariamente!  Uma pessoa talvez se interesse apenas em aprender o básico e usar o computador ocasionalmente para tarefas simples, enquanto que a outra talvez realmente estude os manuais dos programas, acrescente softwares, e use o computador ao máximo, colhendo assim todos os possíveis benefícios.  Qual dos dois casos será o seu?

           

-  POR MELHOR QUE VOCÊ SEJA, DEUS  PODE TORNÁ-LO MELHOR AINDA!

 

Não lhe é possível mudar o seu próprio coração, mas Deus, através do poder milagroso do Seu Espírito, pode.  Ele fará o que você não tem condições de fazer!

            É isso que significa “nascer de novo” no Espírito e se tornar uma “nova criatura” em Cristo Jesus, para quem as coisas velhas são passadas e todas as coisas se tornam novas. ( João 3:3; 2 Coríntios 5:17)  Quando Jesus entra na sua vida, Ele não só renova, purifica e regenera o seu espírito, mas também refaz a sua mente, desfazendo sistemas e refelexos antigos, gradualmente construindo e estabelecendo um novo circuito, com uma perspectiva totalmente nova da vida, com novas reações a praticamente tudo ao seu redor. (Efésios 4:23; Romanos 12:2)

            É impossível fazermos tais mudanças sozinhos.  “Para os homens isto é impossível, mas para Deus tudo é possível.” (Mateus 19:26)

            Algumas mudanças são imediatas, outras exigem tempo.  Entretanto, se você for verdadeiramente salvo, vai mudar, porque Deus transforma as pessoas!

 

                                                                                                            - David Brandt Berg

©2018, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional