A Maior Dádiva

A Maior Dádiva

 

A maior dádiva divina para o homem é a vida eterna – também conhecida como salvação, estar salvo, ou nascer de novo.  Você a recebe no momento em que acredita que Jesus Cristo é o Filho de Deus e O aceita em sua vida.

            “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

            Ninguém é perfeito.  Somos todos pecadores por natureza e nossos pecados nos separam de Deus. (Isaías 59:2)  A única forma de nos reconciliarmos com Deus é pela expiação dos nossos pecados, algo que só Jesus, que foi perfeito, poderia fazer.

            Jesus deixou o Céu para viver como nós, para passar pelas mesmas experiências que passamos, sentir alegria e dor como sentimos, e nos dar a maior prova do amor de Deus, morrendo para que possamos viver.  Ele deu Sua vida como “um resgate por muitos”. (Mateus 20:28)  Ele morreu para que todos pudessem obter perdão, se reconciliarem com Deus e terem a vida eterna.

            Mas ele teria feito isso mesmo que fosse somente por você!  Deus o ama tanto que deu o Seu único Filho para morrer no seu lugar.  E Jesus o amou tanto que fez isso voluntariamente.

            Essa é a verdade, sem tirar nem pôr.  Deus queria que a salvação fosse simples, tão simples que até uma criança pudesse entender e aceitá-la.  Só é preciso admitir que cometeu erros e que precisa do perdão divino, aceitar com fé infantil Sua explicação de que enviou Jesus para pagar pelos seus pecados, pedir perdão e receber a dádiva da salvação.

            Se alguém lhe desse um cheque de um milhão de euros, você examinaria minuciosamente o cheque para certificar-se de que era genuíno antes de aceitá-lo?  É claro que não!  Você o aceitaria primeiro e faria qualquer verificação mais tarde!

            Da mesma forma, pode simplesmente receber a salvação aceitando a oferta que Deus lhe faz.  E depois, estudando melhor o que a Palavra diz sobre o assunto, e através das maravilhosas mudanças que ocorrerão na sua vida, descobrirá o verdadeiro valor e a realidade dessa dádiva.

            Você gostaria de ter certeza que Jesus é realmente o Filho de Deus e o caminho para a salvação?  Experimente!  Se ainda não O recebeu como Salvador, pode fazê-lo agora mesmo através de uma simples oração:

 

Querido Jesus, obrigado por morrer por mim para que todos os meus erros possam ser perdoados.  Abro a porta do meu coração e Lhe peço, Jesus, para entrar em minha vida e me dar a vida eterna.  Amém.

 

            Se orou para receber Jesus, pode ter certeza que Ele ouviu e atendeu.  “Mas a todos os que o receberam, àqueles que crêem no Seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus”. (João 1:12)  Você ganhou a salvação.  “Todo aquele que crê no Filho tem a vida eterna.” (João 3:36)  Parabéns!  Tomou o primeiro passo rumo a uma nova e maravilhosa vida de amor que jamais terminará!

 

+   -    inicio

 

©2018, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional