Retidão/Justiça (義) – a história por detrás dos caracteres chineses | 21Abr2015 12:59:05

Publicado por: ofertagratis@blogtok.com

 

Olá. Chamo-me Sunny. Bem-vindos de volta.

Muitos caracteres chineses são símbolos ou imagens. Por exemplo, o caractere “pássaro”. Inicialmente a sua escrita era apenas o desenho de um pássaro.
Ao longo de 5.000 anos o caractere sofreu gradualmente alterações e mudou. Mas na escrita de hoje o caractere ainda parece um pássaro.

Outro exemplo é o caractere “cabra”ou “ovelha”. Parece uma cabra: dois chifres, pernas e um rabinho. Mesmo depois de milhares de anos o caractere não mudou muito.

Na língua chinesa existem mais de 600 caracteres pictográficos. Dois ou mais caracteres pictográficos são unidos para formar um novo caractere com um novo significado simbólico.

São os caracteres ideográficos. Existem cerca de 700.

Da última vez estudámos o caractere ideográfico "eu”. Hoje vamos falar de outro caractere relacionado com a caractere “eu”.

Este é o caractere chinês "i”, que significa "retidão”. Retidão ou Perfeito. Este caractere tem duas partes: uma parte inferior e outra superior. Se não conseguir ver isto, vamos voltar 4.000 anos no tempo para saber como este caractere era desenhado originalmente.

Ainda tinha duas partes: uma parte inferior e outra superior. Vamos ver primeiro a parte inferior. Como estudamos no último vídeo, a parte inferior é o caractere “eu”. É composto por dois símbolos: uma mão e uma arma. Então o caractere “eu” é fundamentalmente representado por dois símbolos: mão a segurar uma arma.
Talvez pense: “Que caractere horrível! Uma mão a segurar uma arma!” Hum.
Sabe, “eu” não é uma imagem muito bonita. É a longa história dos seres humanos. Irmãos que mataram irmãos, nações que lutaram contra nações. Acontece ainda hoje.

Então “eu” não é um caractere muito agradável. A parte superior é uma “cabra” ou “ovelha” ou um “bode espiatório”.

Então este caractere inteiro é “retidão”. O caractere inteiro significa que desde que a gente encontre um bode espiatório para cobrir os nossos pecados, os nossos erros, podemos nos tornar retos, ou podemos nos tornar perfeitos.

Até à próxima.






Partilhar:

Artigos Relacionados
Comentários

Nome:
Endereço de email (não será publicado):
comentários:

©2018, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional